NOTÍCIAS

07-FEV-2024

Reinauguração de Creche Municipal e inauguração de praça levam mais qualidade de vida para o Bairro Angélica

Cerca de 305 crianças de 0 a 5 anos serão atendidas na creche, que agora conta com uma praça de acesso em frente à unidade escolar

#Educação POR NATALIA 07 DE FEVEREIRO DE 2024

"Cuidar, Educar, Brincar!" É o que diz o slogan do uniforme dos alunos da Creche e Municipal Manoel Pereira de Albuquerque reinaugurada na última sexta-feira (02), pela Prefeitura de Abaetetuba por meio da Secretaria de Educação, no bairro da Angélica. Junto à unidade, a Administração Municipal inaugurou uma praça, que transformou a área de acesso à creche em um espaço de lazer e fortalecimento de vínculos entre os cidadãos e a cidade.

Na cerimônia de reinauguração da creche e inauguração da praça, estiveram presentes a Prefeita Francineti Carvalho, Secretário de Educação Jefferson Felgueiras, Presidente da Câmara Municipal Aluísio Corrêa, representantes políticos, Pastor Dêmio Albuquerque (neto de Manoel Albuquerque, instituidor da unidade educacional ), Franci Góes ( filha de Maria do Carmo Góes, personalidade que deu nome à praça), funcionários, alunos e sociedade civil.

Em seu discurso, a Prefeita Francineti Carvalho destacou a importância de se ter unidades educacionais bem estruturadas no processo de ensino e aprendizagem "Oferecer espaços dignos para essas essas crianças, funcionários e comunidade em geral faz total diferença na garantia de uma melhor qualidade na educação" ressaltou a gestora.

A reforma foi realizada com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). E agora a creche conta com 7 salas de aula, 2 berçários, cinemateca, copa cozinha, banheiros, refeitório, sala de coordenação, direção, professores, secretaria e depósito, além de um grande salão de ambientação, piscina de sol e anfiteatro e parque ao fundo, todos devidamente equipados.

Para Dona Jacienne de Sena, 43, mãe de um aluno da creche, a reinauguração da unidade escolar é um motivo de felicidade "É muito bom saber que meu filho estará em uma escola bem mais segura, bonita, além das ótimas professoras que temos aqui", disse a responsável.

Para o ano letivo de 2024, a creche disponibilizará 305 vagas para bebês e crianças da pré-escola, seguindo as orientações da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Entre as instruções estão a priorização das matrículas de bebês e crianças de mães que trabalham ou estudam fora de casa, e famílias com crianças em situação de vulnerabilidade, que moram próximas à unidade. A unidade também garantirá o cadastro para uma lista de espera a todas as crianças dentro do perfil cujos responsáveis buscarem vagas na creche.

MAIS CUIDADO, POR DENTRO E POR FORA

Com a reforma da creche, os alunos e as famílias que residem nas proximidades do local também ganharam uma nova praça para o bairro. O logradouro foi construído na área de acesso à unidade escolar, dando uma nova vida para o espaço onde antes era um gramado que, acometido pelas fortes chuvas recorrentes na nossa região, muitas vezes ficava tomado por lama. Agora, todos poderão desfrutar de momentos divertidos na praça construída do zero em frente à instituição educacional, especialmente as crianças. Além de melhorar o acesso à creche, a praça funciona como um espaço de lazer e valorização da área e reforça o compromisso de cuidar assumido pela gestão municipal, impactando diretamente na qualidade de vida da população.

Texto: Ramon Pinheiro - ASCOM/PMA

Revisão: Susan Santiago - ASCOM/PMA

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 9 dia(s)

“Agenda 2030”: Prefeitura Municipal lança o I Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa de Abaetetuba

O documento será usado como base de dados na elaboração de Políticas Públicas para diminuir os impactos das emissões dos gases de efeito estufa no município.

#ConferênciadeMeioAmbiente Há 10 dia(s)

“Cidade Sustentável”: Abaetetuba sedia sua I Conferência de Educação Ambiental do município

Foram dois dias de diálogo entre diversos setores estratégicos e sociedade civil em torno da Educação Ambiental da população no âmbito municipal

#MeioAmbiente Há 16 dia(s)

Projeto “Despertar Ambiental” promove ações de conscientização em escolas municipais de Abaetetuba

Mais de 500 crianças devem participar da primeira etapa de atividades de educação ambiental no município.

#Cidadania Há 19 dia(s)

“Pelos Rios do Pará”: Projeto promove ações de saúde e cidadania no município de Abaetetuba

O ato integra o Programa MP+ Cidadania do Ministério Público do Pará em parceria com a Marinha do Brasil e Prefeitura de Abaetetuba

#Educação Há 22 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba entrega mais uma escola totalmente revitalizada na zona rural do município

Cerca de 130 alunos foram beneficiados com a reforma do espaço educacional

#MeioAmbiente Há 22 dia(s)

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE ABAETETUBA

Reflexão e Construção da Política Municipal de Educação Ambiental no Território de Abaetetuba: Desafios e Perspectivas

#Saúde Há 23 dia(s)

Moradores do Bairro São Sebastião celebram a reinauguração da UBS Gabriel Paes em Abaetetuba.

Foram três meses de reforma para garantir maior qualidade e conforto às oito mil pessoas atendidas na unidade de saúde

#TEA Há 24 dia(s)

Prefeitura promove roda de conversa para discutir a inclusão de pessoas com TEA nas redes educacionais do município

Ao todo, oito instituições especializadas em atender pessoas com Transtorno de Espectro Autista participaram do encontro.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito