NOTÍCIAS

10-MAR-2020

HOSPITAL DE SANTA ROSA É ENTREGUE A POPULAÇÃO DE ABAETETUBA

Unidade terá atendimento de obstetrícia 24 horas. Atendimento ambulatorial já começa nesta segunda-feira (9)

#Saúde POR ALAN 10 DE MARÇO DE 2020

No ultimo dia 07/03/2020, foi entregue a população de Abaetetuba e do baixo Tocantins, o Hospital Regional de Santa Rosa. A cerimônia contou com a participação do Governador do Estado, Helder Barbalho, prefeitos e vereadores de municípios que compõem o baixo Tocantins, Câmara de vereadores de Abaetetuba, Sociedade civil, Secretários Municipais e Estaduais, Deputados Estaduais e Federais, além do Prefeito Municipal de Abaetetuba, Alcides Negrão - CHITA.

De acordo com Prefeito Municipal, Alcides Negrão: "Esse Hospital sempre representou para todos nos uma grande história em nossas vidas, então entramos na história por acreditar e lutar. E dentro da nossa gestão com apoio do Governador Helder, possibilitou tirar do papel e muitas vidas serão salvas. O Sentimento de gratidão e luta permanente, possibilitou este momento e acontecimento, muito obrigado".

Funcionamento - O Hospital Santa Rosa abre as portas na segunda-feira, dia 9, para atendimento ambulatorial com cardiologia, ginecologia, obstetrícia, ortopedia, clínica geral e exames de raio-x, mamografia e exames laboratoriais. Na quinta-feira, dia 12, começará a obstetrícia 24 horas. No dia 16, serão iniciados os serviços de pediatria, clínica médica, UTI adulto, UTI neonatal.

São 94 leitos para atendimentos de obstetrícia no regime de porta aberta, e referenciado em pediatria, cirurgia geral (urologia e ortopedia) e clínica geral naqueles casos mais graves que possam requerer cuidados intensivos. Pela primeira vez a região contará com Leitos de UTI de adultos e de UTI Neonatal.

Serão oferecidas mensalmente 1,8 mil consultas médicas, 500 consultas com outros profissionais de saúde, 2,8 mil atendimentos obstétricos de urgência; 370 internações hospitalares e cerca de 13,5 mil procedimentos diagnósticos. Todos os serviços serão regulados pela Central Estadual de Regulação.

Inovação - A partir de abril, por conta de uma parceria já firmada entre o Governo do Pará e Instituto Israelita Albert Einstein, de São Paulo, o Hospital Santa Rosa terá disponível a telemedicina: por meio de videoconferências, a equipe médica do Hospital Albert Einstein estará em contato com a equipe médica do Hospital Santa Rosa para realização de diagnósticos e tratamentos para a população de Abaetetuba.

Créditos: Agência Pará

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 8 dia(s)

“Agenda 2030”: Prefeitura Municipal lança o I Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa de Abaetetuba

O documento será usado como base de dados na elaboração de Políticas Públicas para diminuir os impactos das emissões dos gases de efeito estufa no município.

#ConferênciadeMeioAmbiente Há 9 dia(s)

“Cidade Sustentável”: Abaetetuba sedia sua I Conferência de Educação Ambiental do município

Foram dois dias de diálogo entre diversos setores estratégicos e sociedade civil em torno da Educação Ambiental da população no âmbito municipal

#MeioAmbiente Há 15 dia(s)

Projeto “Despertar Ambiental” promove ações de conscientização em escolas municipais de Abaetetuba

Mais de 500 crianças devem participar da primeira etapa de atividades de educação ambiental no município.

#Cidadania Há 18 dia(s)

“Pelos Rios do Pará”: Projeto promove ações de saúde e cidadania no município de Abaetetuba

O ato integra o Programa MP+ Cidadania do Ministério Público do Pará em parceria com a Marinha do Brasil e Prefeitura de Abaetetuba

#Educação Há 21 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba entrega mais uma escola totalmente revitalizada na zona rural do município

Cerca de 130 alunos foram beneficiados com a reforma do espaço educacional

#MeioAmbiente Há 21 dia(s)

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE ABAETETUBA

Reflexão e Construção da Política Municipal de Educação Ambiental no Território de Abaetetuba: Desafios e Perspectivas

#Saúde Há 22 dia(s)

Moradores do Bairro São Sebastião celebram a reinauguração da UBS Gabriel Paes em Abaetetuba.

Foram três meses de reforma para garantir maior qualidade e conforto às oito mil pessoas atendidas na unidade de saúde

#TEA Há 23 dia(s)

Prefeitura promove roda de conversa para discutir a inclusão de pessoas com TEA nas redes educacionais do município

Ao todo, oito instituições especializadas em atender pessoas com Transtorno de Espectro Autista participaram do encontro.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito