NOTÍCIAS

20-MAI-2024

"Projeto Pará: Construindo Caminhos para Aprendizagem" na educação pública, em Abaetetuba

Cerca de 450 professores e professoras da rede municipal de educação nas zonas urbana, rural e ilhas serão alcançados pela iniciativa.

#Educação POR YASMIN NOGUEIRA 20 DE MAIO DE 2024

A Prefeitura de Abaetetuba segue investindo em programas de formação continuada para professores da rede municipal de ensino. Nesta segunda-feira (20), foi realizada a apresentação da proposta pedagógica do "Projeto Pará: construindo caminhos para aprendizagem", uma iniciativa da Secretaria Estadual de Educação e Fundação Getúlio Vargas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Abaetetuba.

O Projeto de formação continuada visa qualificar cerca de 450 professoras e professores que lecionam nas séries do 3º ao 9º ano do ensino fundamental. A ideia é fazer a atuação dos profissionais da educação cada vez mais eficiente no desenvolvimento de suas atribuições, contribuindo para que a educação paraense se torne referência nacional de qualidade no processo de aprendizagem.

A Prefeita Francineti Carvalho destacou a importância de se investir no fortalecimento e atualização dos conhecimentos adquiridos pelos professores da rede de educação pública "A formação continuada é essencial para todo dia e a cada dia, o professor adquira novos conhecimentos, troque entre seus pares e fortaleça mais o conhecimento que ele já tem e possa aplicá lo na sala de aula", afirmou.

Entre os objetivos estratégicos que permeiam o alcance de maior qualidade na educação estão a garantia do acesso e permanência do estudante na educação básica, valorização dos professores, além de fomentar a educação ambiental e sustentável. Os professores participantes das formações contarão com materiais didáticos e orientações metodológicas.

"Eu sempre participo dessas formações, é importante para nossa formação e das crianças, por que com essa oportunidade de troca de experiências entre os professores, nós não só ensinamos como também aprendemos", ressaltou a professora Cárita Silva, professora dos 3º, 4ºe 5 º ano na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Nossa Senhora das Graças, no ramal Moju-miri, zona rural do município de Abaetetuba.

Segundo a Coordenadora do Ensino Fundamental da Semec, Barbara Cardoso, a principal meta do projeto é a recomposição da aprendizagem "É fazer com que recuperemos tudo que o aluno não conseguiu aprender após a pandemia, vamos montar estratégias, projetos e programas específicos para que o nosso estudante tenha essa recomposição da aprendizagem" salientou.

Além do Projeto "Construindo caminhos para a aprendizagem", o Governo Municipal tem investido em outros programas como Alfabetiza Pará; Caminhos da Leitura; LEEI ( Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil) impactando na melhoria do aprendizado de aproximadamente 22 mil estudantes da rede municipal de ensino de Abaetetuba.

Texto: Ramon Pinheiro - Ascom/PMA

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 23 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba realiza nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em pontos específicos do município

A iniciativa de intensificação de combate ao mosquito é realizada com auxílio de bombas costais motorizadas em um raio de 150 metros

#Saúde Há 25 dia(s)

Prefeitura fornece formação sobre prevenção ao suicídio de crianças e adolescentes

O Projeto “Papo Cabeça” foi criado em 2022 e atende instituições escolares nos territórios urbano, rural e ilhas do município de Abaetetuba

#ConferênciadeMeioAmbiente Há 25 dia(s)

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

"JUSTIÇA CLIMÁTICA: PROMOVENDO AÇÕES PARA UM FUTURO RESILIENTE NO TERRITÓRIO DE ABAETETUBA"

#saúdebucal Há 30 dia(s)

Mais Saúde: moradores da Vila de Beja recebem ação itinerante de saúde promovida pela Prefeitura de Abaetetuba.

Ao todo, 16 serviços de prevenção e cuidados de saúde foram ofertados à população.

#OrdemdeServiço Há 31 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba assina ordens de serviços para a construção de sete novas escolas na zona rural e ilhas do muni

Cerca de 262 estudantes das ilhas e zona rural serão beneficiados com os novos prédios escolares.

#FestivalDoMiriti Há 32 dia(s)

Miriti Fest 2024: 20 anos de orgulho e tradição do maior festival cultural de artesanato em miriti do Pará

Ao todo, 40 artesãos participaram diretamente do evento

#FESTIVALGASTRONOMICO Há 37 dia(s)

3º Festival Gastronômico de Abaetetuba é um dos destaques do Miriti Fest 2024

Cerca de 11 empreendimentos como bares, restaurantes, lanchonetes e 35 estandes da praça de alimentação do Miriti Fest 2024 estão participando da competição

#FestivalDoMiriti Há 40 dia(s)

Miriti Fest 2024: Prefeitura de Abaetetuba lança a 20ª edição do maior festival de artesanato em miriti

O evento foi marcado por palestra com orientações sobre Economia Criativa para mais de trinta artesãos.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito