NOTÍCIAS

19-MAR-2024

Caravana da Cidadania: Após ação integrada, Prefeitura realiza entrega de documentos e óculos na Colônia Nova

Mais de 400 pessoas estiveram presentes na continuidade da ação integrada realizada no último mês de janeiro

#CaravanaDaCidadania POR NATALIA 19 DE MARÇO DE 2024

Registros do Cadastro Rural Ambiental (CAR), cédulas de identidade e óculos foram entregues a mais de 460 beneficiados

A Caravana da Cidadania, ação integrada realizada pelo Governo Cuidando de Todos em diversos territórios rurais de Abaetetuba, segue deixando seu legado de cuidado e garantia de direitos por todo o município. No último sábado (16), documentos de identidade, registros do Cadastro Ambiental Rural e óculos de grau chegaram às mãos dos cidadãos atendidos durante a 11ª edição da Caravana, realizada no último mês de janeiro, na comunidade Colônia Nova.

Mais de 460 pessoas participaram das entregas referentes aos serviços acessados durante a ação, que atendeu moradores da Colônia Nova e de localidades próximas, como Camurituba e Pau da Isca, localizadas na chamada "zona rural estradas". Ao todo, foram entregues 350 cédulas de identidade, 67 óculos de grau e 39 Registros do Cadastro Ambiental que, somados aos 111 registros do CAR entregues anteriormente, contabilizaram um total de 150 beneficiados pela ação.

A doação dos óculos de grau foi fruto da parceria entre o Governo Municipal e o Deputado Federal Keniston Braga, que colocou à disposição a "Carreta da Saúde", com a oferta de consultas médicas, exames oftalmológicos e fornecimento dos óculos a quem realizou a consulta na oportunidade.

O Secretário Municipal de Agricultura, Fernando Zacarias, destacou a importância da população ter seus documentos regularizados. "O RG é o documento básico e necessário que garante o direito a outros documentos, cadastro e benefícios para a nossa população", afirmou. "Já com a emissão do recibo do CAR a gente garante a condição ambiental para que o agricultor possa ter a segurança de produção e não ter nenhum tipo de interferência com relação a uma quebra na legislação", explicou.

Dona Maria de Sousa, de 34 anos, moradora da Comunidade Colônia Nova, aproveitou a ação de cidadania para regularizar a documentação da família e agradeceu pela oportunidade. "Hoje eu vim receber meu documento de identidade e da minha bebê, fiquei muito feliz de ter conseguido. Agradeço a oportunidade e digo a todos que aproveitem essas ações da prefeitura para tirar seus documentos grátis", enfatizou.

BENEFÍCIOS IMPORTANTES

A emissão de Carteira de Identidade é serviço de grande importância para a população, uma vez que o Registro Geral garante a identificação pessoal e garante acesso a serviços e benefícios, tanto governamentais, quanto privados, como matrícula em universidade, abertura de conta bancária, entre outros. Ao garantir o acesso à esse serviço, a Prefeitura fortalece a cidadania e garante a ampliação do seu exercício.

Segundo o Sistema Nacional de Cadastro Ambiental, o CAR (Cadastro Ambiental Rural) é um documento obrigatório e serve de base para realização de todas as atividades de uma propriedade rural, incluindo licenciamentos, limpeza de áreas, financiamentos, venda da produção agrícola e pecuária e até mesmo para exercer qualquer atividade de forma legal na propriedade.

A próxima edição da Caravana da Cidadania está marcada para o mês de abril, no Ramal do Maranhão, localizado na PA - 409. Acompanhe os canais oficiais da Prefeitura de Abaetetuba para mais informações.

Texto: Ramon Pinheiro - Ascom/PMA

Revisão: Susan Santiago - Ascom/PMA

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 23 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba realiza nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em pontos específicos do município

A iniciativa de intensificação de combate ao mosquito é realizada com auxílio de bombas costais motorizadas em um raio de 150 metros

#Saúde Há 25 dia(s)

Prefeitura fornece formação sobre prevenção ao suicídio de crianças e adolescentes

O Projeto “Papo Cabeça” foi criado em 2022 e atende instituições escolares nos territórios urbano, rural e ilhas do município de Abaetetuba

#ConferênciadeMeioAmbiente Há 25 dia(s)

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

"JUSTIÇA CLIMÁTICA: PROMOVENDO AÇÕES PARA UM FUTURO RESILIENTE NO TERRITÓRIO DE ABAETETUBA"

#Educação Há 26 dia(s)

“Projeto Pará: Construindo Caminhos para Aprendizagem” na educação pública, em Abaetetuba

Cerca de 450 professores e professoras da rede municipal de educação nas zonas urbana, rural e ilhas serão alcançados pela iniciativa.

#saúdebucal Há 30 dia(s)

Mais Saúde: moradores da Vila de Beja recebem ação itinerante de saúde promovida pela Prefeitura de Abaetetuba.

Ao todo, 16 serviços de prevenção e cuidados de saúde foram ofertados à população.

#OrdemdeServiço Há 31 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba assina ordens de serviços para a construção de sete novas escolas na zona rural e ilhas do muni

Cerca de 262 estudantes das ilhas e zona rural serão beneficiados com os novos prédios escolares.

#FestivalDoMiriti Há 32 dia(s)

Miriti Fest 2024: 20 anos de orgulho e tradição do maior festival cultural de artesanato em miriti do Pará

Ao todo, 40 artesãos participaram diretamente do evento

#FESTIVALGASTRONOMICO Há 37 dia(s)

3º Festival Gastronômico de Abaetetuba é um dos destaques do Miriti Fest 2024

Cerca de 11 empreendimentos como bares, restaurantes, lanchonetes e 35 estandes da praça de alimentação do Miriti Fest 2024 estão participando da competição

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito