NOTÍCIAS

16-FEV-2024

Trabalho integrado da Prefeitura e Governo do Pará garantem mais benefícios para Abaetetuba

O município foi contemplado com os Programas “Sua Casa”, “Regulariza Pará" e recebimento de novas viaturas policiais.

#Gestão POR NATALIA 16 DE FEVEREIRO DE 2024

Fruto da parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Abaetetuba, foi realizada na manhã desta quinta- feira (15), a entrega de mais de oitocentos títulos de terras definitivos e cheques do Programa "Sua Casa" para famílias em situação de risco social. Além disso, foi feita a renovação da frota de viaturas que irão contribuir na melhoria da qualidade das ações policiais e fortalecer as estratégias de segurança no município de Abaetetuba e região.

Ao todo, 522 famílias foram beneficiadas com cheques referentes à 1ª parcela do Programa "Sua Casa", gerenciado pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab). "Esse cheque moradia vai trazer dignidade e esperança que gente estava sem condições de terminar de construir a casa" relatou Eliel Dias, 36, morador da Vila Pontilhão. "A minha família está muito agradecida" , acrescentou o diarista.

Além do benefício financeiro, o Programa também oferece projetos de casas e orientações sobre materiais necessários para as construções dos lares. O uso do serviço é opcional.

O programa habitacional, criado em 2019, tem o objetivo de proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população do Estado do Pará. O valor doado é destinado à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de unidade habitacional.

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios estabelecidos em lei para serem inscritos. Após a inscrição, a Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) seleciona os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa.

Ainda na quinta-feira , moradores de várias comunidades rurais do município de Abaetetuba também foram contemplados com a entrega de 286 títulos de terra, resultado do trabalho do Instituto de Terras do Pará (Iterpa) com o Programa "Regulariza Pará". Em menos de um ano, mais de 1500 famílias receberam títulos de terra no município de Abaetetuba, consolidando uma das maiores ações de regularização fundiária do Estado.

O agricultor João Batista, de 76 anos, morador da Estrada de Beja- PA 403, Km 1, demonstrou satisfação e conhecimento sobre os benefícios ao receber o documento "Esse título representa a dignidade pro trabalhador rural que fica mais próximo de obter crédito, insumo e tudo aquilo que vem para fortalecer a produção" disse o proprietário de terra. "É um estímulo grande de poder trabalhar", ressaltou.

Para fortalecer o trabalho da Polícia Militar, Abaetetuba recebeu 11 viaturas novas que irão promover mais conforto aos policiais e qualidade no atendimento das ocorrências. Outros municípios do Baixo Tocantins também foram contemplados, totalizando o número de 69 carros de polícia.

O Tenente-Coronel Helde Corrêa, da 31º Batalhão da Polícia Militar destacou a importância da renovação da frota de viaturas para os profissionais de segurança. "Estarmos com viaturas mais modernas, confortáveis, irá oferecer segurança para o deslocamento dos nossos policiais". O coronel aproveitou para ressaltar as melhorias que os carros de polícia trarão para as demandas da comunidade ". Agora tanto a área urbana quanto a rural serão atendidas com mais rapidez" reforçou o Tenente.

Outra conquista foi a Viatura Rosa, destinada ao atendimento especializado à mulher em situação de violência de gênero pela Delegacia Especializada dos Direitos de Defesa da Mulher (DEAMs).

O Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, ressalta a grandiosidade e potencial do município de Abaetetuba além da parceria firmada entre os Governos Estadual e Municipal "Abaetetuba está entre as maiores cidades da Amazônia, maiores cidades do Pará e a parceria com a prefeitura tem sido fundamental para que nós possamos avançar e evoluir nas ações do governo", afirmou.

Texto: Ramon Pinheiro - ASCOM/PMA

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 8 dia(s)

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE ABAETETUBA

Reflexão e Construção da Política Municipal de Educação Ambiental no Território de Abaetetuba: Desafios e Perspectivas

#MeioAmbiente Há 12 dia(s)

Edital de Chamamento Público nº 002/2024

Prorrogação do prazo de inscrição e alteração do cronograma do Edital de Chamamento Público

#ÁguaTratada Há 17 dia(s)

SALTA-Z: Mais cinco elevados em concreto inaugurados nas ilhas de Abaetetuba

Os equipamentos, construídos pela Prefeitura de Abaetetuba, beneficiarão cerca de trezentas e quarenta famílias ribeirinhas com água tratada.

#Tecnologia Há 22 dia(s)

Prazo para credenciamento na Plataforma “ISS Digital Abaetetuba” encerra no dia 31 de março

O sistema oferta serviços públicos destinados a quem precisa emitir notas fiscais, certidões e alvarás, sem necessidade de atendimento presencial.

#Cultura Há 24 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba realiza o I Fórum Municipal de Cultura do município

Na oportunidade, foram eleitos representantes da sociedade civil para o novo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Abaetetuba.

#CaravanaDaCidadania Há 25 dia(s)

Caravana da Cidadania: Após ação integrada, Prefeitura realiza entrega de documentos e óculos na Colônia Nova

Mais de 400 pessoas estiveram presentes na continuidade da ação integrada realizada no último mês de janeiro

#MeioAmbiente Há 29 dia(s)

Semeia Itinerante promove ações de preservação e conscientização da população sobre cuidados com o Meio Ambiente

Distribuição de mudas, coleta de resíduos recicláveis e vacinação animal estão entre os serviços ofertados.

#CaravanaDaCidadania Há 33 dia(s)

Comunidade ribeirinha recebe a 12ª Caravana da Cidadania promovida pela Prefeitura de Abaetetuba

Foram mais de 30 serviços e ações de para fortalecimento da cidadania, além da entrega de legados importantes para o território ribeirinho.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito