NOTÍCIAS

19-OUT-2023

Prefeitura entrega à população Complexo Poliesportivo do Algodoal totalmente revitalizado

O acesso da população aos espaços desportivos Ginásio Chico Narrina e Campo do Vaguito que compõem o Centro Esportivo será totalmente gratuito

#Esporte POR NATALIA 19 DE OUTUBRO DE 2023

Abaetetuba viveu um dia de festa no esporte na segunda-feira, 16. A cidade recebeu o Complexo Poliesportivo do bairro Algodoal totalmente revitalizado. E esse momento foi marcado por uma programação especial, que incluiu a abertura dos Jogos dos Servidores, cujas competições serão disputadas nos recém-reinaugurados Campo do Vaguito e Ginásio Chico Narrina e outros espaços esportivos do município.

Os dois equipamentos receberam diversas melhorias. O ginásio teve o piso recuperado e recebeu nova pintura, além de serviços estruturais como rampas de acessibilidade. "(nós) ficamos bem satisfeitos em saber que é mais um espaço que nós teremos de forma gratuita para que possamos promover as atividades que já temos em várias instituições com o futsal, basquete, voleybol", comemorou Jerê Lima, coordenador do Instituto Audax, que incentiva a prática do esporte para a infância e a juventude.

O Campo de Futebol do Vaguito, por sua vez, passou por uma repaginação total. Os cuidados começaram na preparação do novo gramado. "Tivemos todo um trabalho inicial de remover aquele gramado antigo que, praticamente, já estava tomado pelas ervas daninhas e matos; depois passamos por uma segunda etapa de terraplanagem, reconstituindo todo o sistema do solo", explicou Fernando Zacarias, secretário municipal de agricultura. "Estamos fazendo irrigação artificial (neste período de seca em todo o Brasil) para que a gente mantenha a condição da grama e, após isso, fazer mais adubações, cortes adequados, compactação e, assim, termos um campo em plenas condições de jogo", completou.

O campo também recebeu traves novas, bancos de reservas com estrutura coberta e um sistema de iluminação de LED, permitindo o uso do espaço em programações noturnas. "Quando vemos que está vindo o apoio, ficamos muito felizes, porque vivemos no meio do esporte", destacou o desportista Renildo Macedo, coordenador da escolhina de base Barão.

As obras foram realizadas com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Abaetetuba, num investimento de R$550.416,72.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença de centenas de pessoas, que foram ver de perto as novidades. No ato solene, realizada no Ginásio Chico Narrina, foram concedidos certificados de Honra ao Mérito Esportivo aos representantes da delegação abaetetubense que conquistou o Troféu Eficiência na etapa regional dos Jogos Abertos do Pará (JOAPA). Além disso, foram distribuídos vales kit esportivos para entidades que trabalham com crianças e adolescentes em Abaetetuba.

A prefeita municipal, Francineti Carvalho, considerou a entrega do Centro Poliesportivo à população como fundamental, sobretudo na integração de vários benefícios adquiridos por meio da prática de esportes. "Aqui se trabalha a saúde, também o combate à violência, a garantia do direito, acesso à diversão, ao lazer e ao esporte", afirmou a gestora.

O uso dos espaços é gatuito, devendo ser agendado com a administração do Complexo.

"Insituímos um Comitê Gestor que terá representantes da comunidade, das diversas secretarias, para que não centralizemos o poder, porque esse tem de ser um espaço coletivo", informou Francineti Carvalho.

Texto: Naldo Araújo e Ramon Pinheiro - Ascom/PMA

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#FestivalDoMiriti Há 4 dia(s)

Miriti Fest 2024: 20 anos de orgulho e tradição do maior festival cultural de artesanato em miriti do Pará

Ao todo, 40 artesãos participaram diretamente do evento

#FESTIVALGASTRONOMICO Há 9 dia(s)

3º Festival Gastronômico de Abaetetuba é um dos destaques do Miriti Fest 2024

Cerca de 11 empreendimentos como bares, restaurantes, lanchonetes e 35 estandes da praça de alimentação do Miriti Fest 2024 estão participando da competição

#FestivalDoMiriti Há 12 dia(s)

Miriti Fest 2024: Prefeitura de Abaetetuba lança a 20ª edição do maior festival de artesanato em miriti

O evento foi marcado por palestra com orientações sobre Economia Criativa para mais de trinta artesãos.

#MeioAmbiente Há 30 dia(s)

“Agenda 2030”: Prefeitura Municipal lança o I Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa de Abaetetuba

O documento será usado como base de dados na elaboração de Políticas Públicas para diminuir os impactos das emissões dos gases de efeito estufa no município.

#ConferênciadeMeioAmbiente Há 31 dia(s)

“Cidade Sustentável”: Abaetetuba sedia sua I Conferência de Educação Ambiental do município

Foram dois dias de diálogo entre diversos setores estratégicos e sociedade civil em torno da Educação Ambiental da população no âmbito municipal

#MeioAmbiente Há 37 dia(s)

Projeto “Despertar Ambiental” promove ações de conscientização em escolas municipais de Abaetetuba

Mais de 500 crianças devem participar da primeira etapa de atividades de educação ambiental no município.

#Cidadania Há 40 dia(s)

“Pelos Rios do Pará”: Projeto promove ações de saúde e cidadania no município de Abaetetuba

O ato integra o Programa MP+ Cidadania do Ministério Público do Pará em parceria com a Marinha do Brasil e Prefeitura de Abaetetuba

#Educação Há 43 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba entrega mais uma escola totalmente revitalizada na zona rural do município

Cerca de 130 alunos foram beneficiados com a reforma do espaço educacional

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito