NOTÍCIAS

15-OUT-2023

Jogos dos Servidores promovem integração e incentivam o cultivo de hábitos saudáveis

A segunda edição dos jogos tem mais de 1000 inscrições para participação no torneio

#ValorizaçãoDoServidor POR NATALIA 15 DE OUTUBRO DE 2023

Integração entre servidores é a principal marca do evento

Está dada a largada para os Jogos dos Servidores Municipais 2023! A programação começa nesta segunda-feira (16), com a corrida dos servidores pelas ruas do município de Abaetetuba, saindo às 16h30 do Terminal Rodoviário até o Complexo Poliesportivo do bairro Algodoal, cuja reinauguração coincide com a abertura oficial do torneio em alusão ao mês do Servidor Público.

A secretária municipal de administração, Jacilene Ferreira, destaca que os jogos têm o intuito de promover momentos de valorização dos profissionais, além de promover a saúde e bem-estar por meio da prática esportiva. A secretária também destaca que os jogos incentivam o trabalho em equipe e a convivência saudável entre os servidores municipais. "Isso faz com que essas pessoas se sintam parte integrante efetivamente da gestão", disse a gestora.

Os jogos terão disputas nas seguintes modalidades: futebol de campo, futebol de salão, voleibol, queimada, natação, tênis de mesa, handebol, corrida e ciclismo, todas em modalidades masculina e feminina. Segundo a comissão técnica, cada secretaria tem uma média de 150 servidores inscritos nas diversas modalidades esportivas que compõem os jogos. Uma novidade deste ano é a abertura à participação dos servidores da Câmara Municipal, reforçando os laços entre os Poderes Executivo e Legislativo Municipais.

As disputas ocorrerão no período de 16 a 25 de outubro, à noite, simultaneamente no Ginásio Municipal Hildo Carvalho, Quadra da Escola Mendes Contente, Tiro de Guerra, Academia do Avesso e Complexo Poliesportivo do Algodoal.

Este ano, os Jogos dos Servidores terá uma participação especial.Marluce Mendonça (53), ex -jogadora da seleção Abaetetubense de Futebol de Campo Feminino foi convidada para atuar como árbitra em alguns dos jogos. "Eu desejo que todos se divirtam e que essa interação entre servidores de diversas secretarias possa servir para o desenvolvimento do esporte e ter apoio em nosso município" comentou a ex-atleta.

Determinada em conquistar o bicampeonato de queimada para a Secretaria Municipal de Assistência Social, a servidora Francy Góes (46) comentou sobre a importância do esporte para a saúde e bem-estar. "O esporte me dá tranquilidade, é um momento lúdico, que precisamos para equilibrar corpo e mente. Ele nos faz refletir que o trabalho harmônico e em equipe é o caminho pro nosso sucesso profissional e melhora a qualidade dos serviços prestados no município", disse a assistente social também inscrita nas modalidades handebol e vôlei.

Quem também está animado é Jufewisson Ferreira (28), o servidor é estreante nos jogos e vai competir em quatro modalidades. "O esporte faz parte da minha vida. Será um momento de diversão e uma boa oportunidade de conhecer pessoas novas, além de ser bom para saúde mental e física" comentou o esportista.

O encerramento da programação ocorrerá durante o "Baile dos Servidores", no dia 27 de outubro, na sede do Areia Branca, com a entrega de troféus e medalhas para os três primeiros colocados de cada modalidade (individuais e coletivas). O evento contará, ainda, com sorteios de brindes, música ao vivo e confraternização entre servidores públicos municipais. Os jogos contam com o patrocínio de empresas locais, que terão suas marcas veiculadas nos uniformes das equipes.

JOGOS DOS SERVIDORES 2023

Os Jogos dos Servidores fazem parte da programação da Semana do Servidor Público 2023, que traz um conjunto de ações esportivas e de lazer, em comemoração ao dia do servidor público, celebrado em 28 de outubro.

Os jogos funcionam como um instrumento de socialização e aprimoramento do clima organizacional no contexto da administração municipal e de promoção de uma cultura de paz, solidariedade e bem-estar para todos os que nos ajudam a cuidar da cidade e da nossa população.

Confira nos documentos anexos o regulamento e a tabela oficial das disputas.

Texto: Ramon Pinheiro - Ascom/PMA

Revisão: Susan Santiago - Ascom/PMA

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#FestivalDoMiriti Há 4 dia(s)

Miriti Fest 2024: 20 anos de orgulho e tradição do maior festival cultural de artesanato em miriti do Pará

Ao todo, 40 artesãos participaram diretamente do evento

#FESTIVALGASTRONOMICO Há 9 dia(s)

3º Festival Gastronômico de Abaetetuba é um dos destaques do Miriti Fest 2024

Cerca de 11 empreendimentos como bares, restaurantes, lanchonetes e 35 estandes da praça de alimentação do Miriti Fest 2024 estão participando da competição

#FestivalDoMiriti Há 12 dia(s)

Miriti Fest 2024: Prefeitura de Abaetetuba lança a 20ª edição do maior festival de artesanato em miriti

O evento foi marcado por palestra com orientações sobre Economia Criativa para mais de trinta artesãos.

#MeioAmbiente Há 30 dia(s)

“Agenda 2030”: Prefeitura Municipal lança o I Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa de Abaetetuba

O documento será usado como base de dados na elaboração de Políticas Públicas para diminuir os impactos das emissões dos gases de efeito estufa no município.

#ConferênciadeMeioAmbiente Há 31 dia(s)

“Cidade Sustentável”: Abaetetuba sedia sua I Conferência de Educação Ambiental do município

Foram dois dias de diálogo entre diversos setores estratégicos e sociedade civil em torno da Educação Ambiental da população no âmbito municipal

#MeioAmbiente Há 37 dia(s)

Projeto “Despertar Ambiental” promove ações de conscientização em escolas municipais de Abaetetuba

Mais de 500 crianças devem participar da primeira etapa de atividades de educação ambiental no município.

#Cidadania Há 40 dia(s)

“Pelos Rios do Pará”: Projeto promove ações de saúde e cidadania no município de Abaetetuba

O ato integra o Programa MP+ Cidadania do Ministério Público do Pará em parceria com a Marinha do Brasil e Prefeitura de Abaetetuba

#Educação Há 43 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba entrega mais uma escola totalmente revitalizada na zona rural do município

Cerca de 130 alunos foram beneficiados com a reforma do espaço educacional

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito