NOTÍCIAS

27-MAI-2019

Visitas do Projeto Catador das Águas continuam a todo vapor

#MeioAmbiente POR TATI 27 DE MAIO DE 2019
Na última sexta-feira, 24, a Prefeitura esteve nos rios Urucuri e Marinquara para apresentar à comunidade o Projeto Catador das Águas. A ação faz parte do planejamento estratégico definido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) e Secretaria Municipal de Educação (Semec).

De acordo com o prefeito Alcides Negrão (Chita), o Projeto de Coleta Seletiva Rural nas ilhas é uma inovação no Pará e está contemplando a ilha Urubueua, composta por 13 comunidades.

"A primeira fase do projeto teve como público-alvo os bares e as casas dançantes situadas na ilha. Agora, o projeto "Catador das Águas" abrangerá a comunidade de maneira geral, por isso a Prefeitura está apresentando o projeto para que as pessoas saibam do que se trata, como está funcionando e de que maneira podem contribuir", explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Jairo Vilhena.


PONTOS DE COLETA
Com uma apresentação democrática e participativa, a comunidade tirou dúvidas, deu depoimentos sobre a dificuldade que é tratar os seus resíduos e como o projeto vai melhorar a qualidade de vida da população local. Além disso, o projeto representa uma linha de ampliação das atividades da escola, que antes desenvolvia oficinas sobre a coleta seletiva, mas não tinha uma destinação para os resíduos e agora terá.

Nesse momento de discussão com a comunidade, foram definidos prioritariamente dois Pontos de Entrega Voluntária - PEVs, que serão instalados nas escolas do Rio Urucuri e Nossa Senhora do Carmo. A comunidade anseia tanto por essa nova realidade que já se pensa na instalação de mais pontos de coleta em locais estratégicos, de modo que todos possam contribuir e juntos construírem um ambiente saudável e sustentável para as presentes e futuras gerações.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#abaetetuba Há 185 dia(s)

Janeiro Branco - 5 dicas para cuidar da sua saúde mental.

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

#AssistênciaSocial Há 336 dia(s)

INFORMA

Programa de renda mínima pretende alcançar 1 mil famílias em vulnerabilidade social e reduzir os impactos da pandemia sobre a economia local

#Cultura Há 1 ano(s)

XVII MiritiFest: tradição cultural abaetetubense está de volta

Em formato híbrido, o festival adapta-se ao contexto de pandemia e leva universo colorido do miriti para a internet

#COVID-19 Há 1 ano(s)

Secretaria de Assistência realiza entrega de cestas básicas

Famílias impactadas pela pandemia receberam mantimentos

#COVID-19 Há 1 ano(s)

Abaetetuba realiza vacinação contra a Covid-19 em comunidades quilombolas

A campanha de imunização em 17 comunidades tradicionais termina hoje (28). Faltosos podem receber a vacina no posto fixo, no centro da cidade,com declaração de líderes

#COVID-19 Há 1 ano(s)

Com atendimento a diversos públicos, Abaetetuba avança na imunização contra a Covid-19

Nova etapa de vacinação chega às comunidades quilombolas das ilhas e estradas

#COVID-19 Há 1 ano(s)

INFORMA

A Prefeita Francineti Carvalho compôs a comissão de representantes do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras em audiência no Ministério da Saúde

#Audiência Há 1 ano(s)

INFORMA

OUVIDOR, O AGENTE DE MUDANÇA NA DEFESA DOS DIREITOS DO CLIENTE/CIDADÃO, USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito