Plano Diretor 2006/2016

O presente trabalho tem como objetivo expor o processo de elaboração da Leitura Técnica da Realidade Municipal de Abaetetuba. Assim sendo, são apresentados inicialmente dados básicos, considerados como importantes para efeito da contextualização sócio- econômica do município, com origem no resultado censitário do Instituto Brasileiro de Geografia – IBGE e interpretação da Secretaria de Estado de Planejamento e Finanças – SEPOF.

Relata-se a metodologia das abordagens de Leitura da Realidade, descrevem-se propostas setoriais concretas, do ponto de vistas das ações estratégicas. Os temas de caráter analítico, relacionados à Expansão Urbana, Ordenamento Territorial, Equipamentos Sociais e outros foram interpretados com auxilio da Geotecnologias, para as quais foram decisivas o apoio e cooperação de instituições como Sistema de Proteção da Amazônia – SIPAM, Companhia de Recursos Minerais – CPRM, Instituto Nacional de Pesquisas Especiais – INPE.

Os dados de disponibilização local foram obtidos, essencialmente, a partir de mapas organizados pela Secretaria Municipal de Obras – SEMOB, da Prefeitura Municipal de Abaetetuba.

A efetivação da Leitura Técnica da Realidade Municipal, consistiu, essencialmente na orientação de caráter estritamente técnico para materialização das propostas, amplamente discutidas e consolidadas, na Audiência Pública, realizada no Centro de Treinamento Profissional Cristo Trabalhador, em 9 de setembro de 2006, que, por sua vez, consubstanciaram a elaboração da minuta do Projeto de Lei do Plano Diretor do Município de Abaetetuba, aprovada na Conferencia Municipal, realizada no Auditório da Secretaria de Saúde, em 22 de setembro de 2006.

A prefeitura municipal de Abaetetuba tem como prefeito o senhor Alcides Negrão - Chita, onde o mesmo governa buscando os avanços seja tecnológicos, seja estruturais do município para oferecer aos seus cidadãos um bom lugar para se viver.

Notícias Recentes

#vemAbaeté