EQUIPE DO FNDE REALIZA VISITA TÉCNICA EM ABAETETUBA E REGIÃO

07 Jun 2017
Odesvaldo Pereira da Silva, 2-Doêr Vieira da Motta, Prof° José Negrão( ao centro), Profª Maria Figueiró, Prof° Antenor Carlos  e Prof° /téc.  Administrativo Rosenildo Pereira.       Odesvaldo Pereira da Silva, 2-Doêr Vieira da Motta, Prof° José Negrão( ao centro), Profª Maria Figueiró, Prof° Antenor Carlos e Prof° /téc. Administrativo Rosenildo Pereira. SEMEC

No dia 01 de junho de 2017 Estiveram em Abaetetuba os técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Odesvaldo Pereira da Silva e Doêr José Vieira da Motta com a  equipe do Departamento de Conselhos escolares de Abaetetuba que expôs sobre a dinâmica e a realidade das escolas localizados na sede do município e também no Campo formados por ilhas, estradas e ramais onde  encontram-se a maioria das unidades executoras (Conselhos escolares).

Durante a reunião que ocorreu pela manhã, foram tratados situações sobre utilização do saldo residual em contas dos Conselhos escolares, prestação de contas, formas de pagamento e a Resolução n° 10 de 18 de abril de 2013 que dispõe sobre os critérios de repasses e execução do Programa Dinheiro Direto na Escola , o compromisso estabelecido entre o FNDE, Prefeituras e os Conselhos escolares. Ainda pela manhã e durante a tarde a equipe de técnicos do FNDE acompanhados pelo Coordenador de Conselhos escolares Prof. Antenor Carlos Pantoja Trindade e Édio Ferreira Silva coordenador do departamento de compras e bens patrimoniais,  visitaram as escolas Geração 2000, Escola Joaquim Mendes Contente, Escola Maria Zaide Cardoso, Escola Dr. João Miranda e outras.

Na oportunidade as escolas visitadas também puderam fazer perguntas e tirar suas dúvidas sobre PDDE e de suas ações agregadas. Para a Secretária Municipal de Educação Profª Maria do Socorro Figueiró, a presença da autarquia em nosso município é sempre bem vinda, pois representa maior aproximação e apoio para o fortalecimento do compromisso de todos com o gerenciamento dos recursos públicos a serviço da educação.

Cumpre salientar que no  período de 06 a 09 deste mês tem outra  programação agendada pelo FNDE em parceria com a  Escola de Governo SEDUC/PA,  trata-se de uma formação sobre PDDE para os Técnicos da Secretaria Municipal de Educação e demais interessados que se inscreveram no portal da autarquia na ocasião da oferta do curso no mês de março e que ocorrerá  na sede do municipio.

Última modificação em Quarta, 07 Junho 2017 16:42