XVIII Encontro de educação especial

17 Mai 2017
A Educação Inclusiva e Emancipação A Educação Inclusiva e Emancipação Amarildo Dias

A educação enquanto processo emancipatório, pressupõe a superação da educação tradicional que rotula, discrimina e marginaliza as minorias, A Educação Emancipatória fundamenta-se em valores humanistas, democráticos, de inclusão e transformação social, Nesse sentido, o XVIII Encontro de Educação Especial visa discutir a realidade vivenciada no contexto educacional, buscando alternativas teórico - prático para a consolidação do processo inclusivo e emancipatório.

O Encontro de Educação Especial tornou-se referência da educação inclusiva para Abaetetuba, pois, são inquestionáveis as grandes contribuições que as discussões, reflexos, socialização de conhecimentos e encaminhamentos à luz do paradigma inclusivo, têm trazido para a educação deste município e região.

Este evento é organizado pela coordenação da educação especial da SEMEC/Abaetetuba, Unidade Técnica de Educação Especial/SEDUC, Associação de Deficientes do Município de Abaetetuba - ADEMA, APAE - ERC Casa Bem-te-vi, Associação Beneficente de Educação e Neurofuncional Milton Melo - ABENMM, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - CMDPC e Grupo de Estudos de Língua de Sinais - GELIBRAS.

Última modificação em Quarta, 17 Maio 2017 15:38