Elaboração do Plano Municipal de Assistência Social

20 Jul 2017

Foi dado o primeiro passo para a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social, na realização do primeiro encontro promovido pela Prefeitura Municipal de Abaetetuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A reunião aconteceu na manhã dessa quarta feira, dia 19, no Auditório do Ministério Público.
Estavam presentes a Secretária Municipal de Assistência Social, Ivani Araújo Cardim, Diretoria Gestão do SUAS, Coordenadores da Proteção Social Básica e Especial, Coordenadores de setores, Habitação, Representação dos Conselhos CMDCA e Assistência, e a participação do Ministério Público, através da Promotora de Justiça, Dra Regina Luiza Taveira da Silva. O objetivo do encontro, foi expor a importância desta elaboração, e a proposta de cronograma de execução.
O Plano Municipal de Assistência Social, é um instrumento legal, que além de sistematizar as ações e planejar esse processo de implementação, orienta, regula e norteia a execução do Sistema Único de Assistência Social. Sua elaboração é de responsabilidade do orgão gestor da política, que o submete a avaliaçao e aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social, reafirmando o principio da democracia e participação.