ABERTA INSCRIÇÕES PARA BALNEÁRIOS INTERESSADOS NA ATIVIDADE DO PESQUE-PAGUE

06 Dez 2017

O Pesque-pague é uma modalidade de pesca que se pratica como um esporte ou hobby, sem que dela dependa a subsistência do pescador. Também se pode chamar de pesca de lazer ou pesca amadora.

O Pesque-pague ou pesque e solte em Abaetetuba não vem sendo realizada. Ou seja, os diversos lagos, açudes, artificiais ou naturais, não são geradores de riqueza para nossa população.

A Prefeitura de Abaetetuba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - SEMAGRI vem realizar o cadastro para posterior avaliação técnica e econômica de balneários interessados na atividade econômica do pesque-pague.

Desse modo esperamos fomentar a geração de empregos e renda a partir dessa atividade econômica aliada ao turismo rural afirma o prefeito Alcides Negrão (Chita).

No Brasil, as espécies que são comumente encontradas para pesca, são:
◾Pacu
◾Tambacu
◾Tambaqui
◾Tucunaré
◾Pintado ou Surubim
◾Curimatá

O prefeito Alcides Negrão (Chita) afirma que esse é o nosso papel gerar renda para agricultores familiares, que ser audaciosos para fomentar o PROGRAMA De DESENVOLVIMENTO DA AQUICULTURA e mudar esse cenário de poucos criadores em Abaetetuba.

A SEMAGRI assumi a liderança na implantação de tecnologias INOVADORAS na região do Baixo Tocantins e para isso continua a investir em diversificação de renda.

Maiores informações: Trav. Tiradentes, 1067 - Bairro: Algodoal - CEP: 68.440-000 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.