ABERTA INSCRIÇÕES PARA SELECIONAR PROPRIEDADES PARA IMPLANTAÇÃO DE NOVA TECNOLOGIA RURAL - CANAL DE IGARAPÉ

04 Dez 2017

As fontes de água de IGARAPÉS ou nascentes d'água agora podem gerar renda por meio da produção de proteína animal - piscicultura familiar, sem ser degradada.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ABAETETUBA por meio da SEMAGRI vem realizar a inscrição de agricultores familiares interessados em participar da implantação da NOVA TECNOLOGIA chamada CANAL DE IGARAPÉ que consiste no cultivo de peixes em igarapés.

A tecnologias social foi criada no ESTADO DE MANAUS desenvolvida pelo INPA (Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia) e certificada pelo Prêmio de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil (FBB) onde utiliza cursos de água naturais, ajudando na preservação dos mesmos. Além disso, é muito mais barato do que a instalação de tanques-rede e tanques escavados.

O sistema de criação de peixes que apresenta-se baixo custo de implementação e manutenção, elevada produtividade de peixes e baixo impacto ambiental exatamente isso que a nossa Abaetetuba precisa apresenta Alcides Negrão (Chita).

A SEMAGRI assumi a liderança na implantação de tecnologias INOVADORAS na região do Baixo Tocantins, o município de Abaetetuba atualmente é referencia em extensão rural e implantação de novas tecnologias afirma Alcides Negrão.

O Sistema de criação no qual é mantida elevada densidade de estocagem de peixes em uma pequena secção de canal de igarapé, apresentando uma produção suficiente para suprir a necessidade anual de proteína e garantir uma renda extra que contribui para a melhoria do padrão de vida familiar.

O prefeito Alcides Negrão (Chita) afirma que esse é o nosso papel gerar renda para agricultores familiares, que ser audaciosos para fomentar o PROGRAMA De DESENVOLVIMENTO DA AQUICULTURA e mudar esse cenário de poucos criadores em Abaetetuba.

Maiores informações:
Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - Trav. Tiradentes, 1067 - Bairro: Algodoal - CEP: 68.440-000 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Última modificação em Segunda, 04 Dezembro 2017 14:42