COMO SABER SE A CARNE É INSPECIONADA?

04 Dez 2017

Quando a carne se apresenta em cortes e embalada, a rotulagem deve conter todas as informações necessárias para que se saiba que estabelecimento processou aquele produto, como a logomarca do serviço de inspeção, que contém um número que identifica o estabelecimento, a data do processamento, a data de validade, a temperatura de conservação etc, temos que pensar na SAÚDE DA NOSSA POPULAÇÃO afirma o prefeito Municipal de Abaetetuba Alcides Negrão (Chita).

Quando está em grandes peças, é possível observar os carimbos de inspeção (de cor azul/roxa, feitos com tinta atóxica) em cujo interior existe um número que identifica o estabelecimento produtor. Se as peças estiverem em cortes e se não houver nenhuma identificação do estabelecimento produtor, o consumidor deverá exigir do estabelecimento varejista a nota fiscal de compra do produto, o que lhe permitirá constatar se a carne veio de estabelecimento registrado ou não.

Caso não se comprove a origem da carne, o consumidor deve denunciar o estabelecimento às autoridades de saúde pública para que seja feita a verificação da qualidade do produto oferecido.

Após décadas de abandono o SISTEMA DE INSPEÇÃO MUNICIPAL, vinculado a SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO irá iniciar a fiscalização sanitária de estabelecimentos que processam carnes de aves, bovinos, bubalinas e suínos.

O mesmo trabalho INÉDITO que esta acontecendo com os batedores de açaí, vai ser expandido para os processadores de carnes brancas e vermelhas defende o prefeito Alcides Negrão (Chita).

Mais uma vez a gestão municipal torna-se referência em todo BAIXO TOCANTINS. As atividades iniciaram a partir do primeiro semestre de 2018.

Maiores informações: Trav. Tiradentes, 1067 - Bairro: Algodoal - CEP: 68.440-000 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Última modificação em Segunda, 04 Dezembro 2017 14:51