Culinária dos Povos da Floresta

12 Out 2017

A Culinarista da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento Maurilla Irene dos Santos Freitas, com mais de 35 de experiência profissional iniciou a gravação histórica que retrata a verdadeira culinária dos povos da floresta.

A Gastronomia do Pará apresenta como maior destaque a cultura indígena com nítida influência portuguesa e africana. É considerada a mais autêntica do Brasil, justamente pelas suas características regionalíssimas.

Os ingredientes básicos são oriundos da exuberante natureza (fauna e flora) da Amazônia.

Mais o munícipio de Abaetetuba é único com sua beleza exótica por isso a Prefeitura Municipal de Abaetetuba por meio da Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento e Secretária Municipal de Administração iniciaram um projeto de GASTRONOMIA DOS POVOS DA FLORESTA. Dessa forma iniciaremos a valorização da cultura, turismo e saberes populares.

Em breve divulgaremos o resultado desse trabalho.

Última modificação em Quinta, 12 Outubro 2017 21:01